sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

APRESENTAÇÃO DA TARDE

EMEF HUMBERTO DANTAS

A EMEF HUMBERTO DANTAS ATRAVÉS DA PROF ANDREIA DOS SANTOS DOMINGOS VAI MOSTRAR DE MANEIRA LÚDICA E CANTADA COMO A MÚSICA AJUDOU OS ALUNOS COM DIFICULDADES A TRABALHAREM COM A CARTA PESSOAL.

EMEF JOÃO AMÓS COMENIUS

CONTINUANDO O I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO DE ENSINO FUNDAMENTAL: CONVIVER E APRENDER, OS RELATOS CONTINUAM E AGORA TIVEMOS A APRESENTAÇÃO DA DIRETORA FATIMA MARIA LUCCAS BLANDINO .

AÇÃO CIDADÃ

TIVEMOS A EXPOSIÇÃO DA PROF DOUTORA ALZIRA DA SILVA SHIMOURA, DOUTORA LINGUISTICA APLICADA EM ETUDOS DA LINGUAGEM PELA PUC SP.ATUALMENTE É PROF. DA COGEAE DA PUC SP.TEM EXPERIENCIA NA ÁREA DE LINGUISTICAS APLICADA EM ENFASE EM FORMAÇÃO DE PROF ,ATUANDO PRINCIPALMENTE NOS SEGUINTES TEMAS: FORMAÇÃO DE PROF E COORDENADOR , REFLEXÃO CRITICA,GENER,ENSINO APRENDIZAGEM E ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO. COORDENADORA  GERAL DO PROJETO APRENDER BRINCANDO DO PROGRAMA AÇÃO CIDADÃ -PUC SP QUE TRATOU DA ATIVIDADE SOCIAL COMO MODO DE ULTRAPASSAR OS MUROS DA ESCOLA..

INTERVALO

TIVEMOS UM PEQUENO INTERVALO,ONDE OS PROFESSORES PUDERAM TROCAR FIGURINHAS ,PROCURAR POR MAIS INFORMAÇÕES , CONHECER O TRABALHO DA IMPRENSA JOVEM, OBSERVAR E ANALISAR OS BANNER EXPOSTOS NO HALL DE ENTRADA.

EMEF ELIAS SIQUEIRA CAVALCANTI

UM TEMA DELICADO E QUE VEM GERANDO GRANDES DISCUSSÕES NO MUNDO DA EDUCAÇÃO: O BULLYNG.
A PROFESSORA RITA DE CASSIA CAMARGO NOS APRESENTOU AS DIFERENTES FORMAS QUE TRABALHOU ESSE ASSUNTO COM O SEU GRUPO E DE QUE COMO OS ATOS IMPORTUNAM A TODOS.

EMEF MORRO GRANDE

DA EMEF MORRO GRANDE, TIVEMOS A PROF GISLAINE LOURDES RODRIGUES VIEIRA QUE NOS MOSTROU COMO TRABALHOU O JORNAL MURAL E O BLOG DENTRO DAS DIFICULDADES DOS ALUNOS DO SAP.

EMEF PLINIO AYROSA

A EMEF PLINIO AYROSA TEVE COMO REPRESENTANTE A PROF MARIA ELISABETH L'ABATTE QUE TEVE COMO TEMA O DESAFIO DE TRABALHAR EM SALA DE APOIO PEDAGÓGICO E O QUANTO ELA VEM VERIFICANDO  O BRILHO NO OLHAR DOS ALUNOS QUANDO SE SENTEM PROTAGONISTA DO SEU PRÓPRIO CONHECIMENTO.

EMEF CASTRO ALVES

TIVEMOS AQUI O RELATO DA COORDENADORA PEDAGÓGICA DA EMEF CASTRO ALVES.
ELA DISCURSOU SOBRE OS PROJETOS DA ESCOLA E OS OBJETIVOS ALCANÇADOS A COORDENADORA E OS PROFESSORES QUE ASSISTIRAM FICARAM ENTUSIASMADOS COM O RELATO.
PARABENS A EMEF CASTRO ALVES

COMPOSIÇÃO DA MESA

APÒS A COMPOSIÇÂO DA MESA, OS REPRESENTANTES FALARAM UM POUCO SOBRE A RESPONSABILIDADE E A INOVAÇÂO DO EVENTO QUE ESTÀ ACONTECENDO PELA PRIMEIRA VEZ NA DRE FO BRASILANDIA

APRESENTAÇÃO MÚSICAL


ACONTECEU ÁS 8:30 A APRESENTAÇÂO MÚSICAL  DA PROF FERNANDA LOPES  E DO SEU ALUNO GABRIEL SANTOS BARBOSA AMBOS DA EMEF TENENTE AVIADOR FREDERICO GUSMÂO  E DE AUDELINA BEZERRA SUPERVISORA DA DRE FO BRASILANDIA

I SEMINÁRIO VIVER E CONVIVER

ACONTECE NESSE MOMENTO A APRESENTAÇÂO DA PROF>>>>>> E DO SEU ALUNO <AMBOS DA EMEF TENENTE FREDERICO GUSMÂO AVIADOR E DE AUDELINA>>>>>> SUPERVISORA DA DRE>

ABERTURA DO EVENTO

Nós da imprensa jovem acabamos de chegar no espaço onde será realizado o primeiro seminário do ensino fundamental onde mais uma vez iremos cobrir o evento , logo que chegamos já percebemos que hoje será um dia corrido sem tempo de descanso mais como em outros eventos iremos aprender muito porque em cada evento que nós da imprensa jovem cobrimos aprendemos mais e mais.Muitas pessoas já estão no local e a imprensa jovem já começou a trabalhar. 

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

REUNIÃO DE PAUTA

1ª REUNIÃO DE PAUTA DA EQUIPE DE DOT-P COM A IMPRENSA JOVEM DA EMEF ZILKA SALABERRY DE CARVALHO.

APRESENTAÇÃO

A REALIZAÇÃO DESTE SEMINÁRIO PRETENDE SER UM MOMENTO DE SENSIBILIZAÇÃO, CONVIDANDO OS PARTICIPANTES A REFLETIREM SOBRE A ATUAL SITUAÇÃO E FORMAS DE SUPERAR DIFICULDADES, INDO ALÉM, BUSCANDO ALTERNATIVAS, CONSTITUINDO NOVOS OLHARES, CONSTRUINDO NOVOS PERCURSOS E POSSIBILIDADES DE CONVIVER E APRENDER DE FORMA SIGNIFICATIVA, REVITALIZANDO  PRÁTICAS DOCENTES , ONDE AS FORMAS DE APRENDER SEJAM TÃO IMPORTANTES QUANTO O CONTEÚDO.